Política de Privacidade

Nós sabemos que é cansativo ler grandes textos e entendemos que dá certa preguiça (quem nunca?), mas acreditamos que é muito importante sua leitura para que você entenda perfeitamente bem como e com qual finalidade os seus dados pessoais podem ser tratados pelo IMI e quais as nossas e as suas responsabilidades ao criar uma conta (não é tão complicado quanto parece). Portanto, usaremos aqui uma linguagem mais informal para ficar mais fácil sua leitura e compreensão e, desta forma, você tira um tempinho e lê essa Política de Privacidade com bastante atenção.

 

Vamos lá, prometo que nem demora tanto!

 

Nós, do IMI, buscamos sempre oferecer a melhor experiência possível para garantir que você aproveite ao máximo nossos produtos e serviços, pois, assim como você, a privacidade e a segurança dos seus dados pessoais são muito importantes para nós!

Claro que a gente sabe que garantir a privacidade vai além do cumprimento da legislação. É respeitar nossos clientes e potenciais clientes, honrar nossos pilares de transparência, parceria, segurança, simplicidade e experiência positiva.

Assim, a Política de Privacidade do IMI busca sempre (e sempre mesmo):

 

(i) Reforçar nosso compromisso com a privacidade e segurança no tratamento das informações coletadas de nossos clientes e outros titulares de dados;

 

(ii) Demonstrar, de forma transparente e simples, quais são os dados tratados (conforme definido abaixo) pelo IMI, a razão e a forma que utilizamos para coletar, armazenar, processar, transferir e consultar esses dados;

 

(iii) Apresentar como protegemos seus dados;

 

(iv) Definir quando e como você pode controlar suas preferências de privacidade, assim como atualizar, transferir e gerenciar suas informações por meio do nosso aplicativo mobile (“App”).

 

1. Sobre a Política

 

A Política de Privacidade do IMI se aplica a todos os serviços oferecidos pelo IMI e que usam Dados Pessoais (conforme definido abaixo) de clientes, potenciais clientes, colaboradores e/ou terceiros (“Titulares dos Dados”).
Ao acessar e utilizar os produtos ou serviços oferecidos pelo IMI, você concorda e aceita integralmente as disposições da Política.

 

2. Definições

 

Aqui vamos definir alguns termos para melhor compreensão dos próximos itens.
Acompanha aí!

 

a) O que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?​

 

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece regras sobre como os dados pessoais (de pessoa física) devem ser tratados nos meios físicos ou digitais. O objetivo dessa lei é proteger os seus direitos de liberdade e privacidade.

 

b) O que muda com a Lei Geral de Proteção de Dados?

 

A LGPD determina que qualquer atividade de tratamento de dados pessoais deve respeitar a privacidade do titular envolvido. Dessa forma, a atividade deve trazer informações claras, precisas e de fácil acesso sobre:

 

• Como os dados pessoais serão tratados;
• Para qual finalidade esses dados serão usados;
• Quais são as medidas aplicadas para a segurança dessas informações;
• Quais direitos o titular tem sobre os seus dados pessoais;

 

O IMI, prezando pela segurança de seus clientes, adotou procedimentos internos para atender a todas as exigências da LGPD.

 

c) Esta lei de proteção de dados vale para quem?

 

A LGPD protege o tratamento de dados pessoais de pessoa física, mas uma pessoa jurídica também está sujeita a cumprir as regras da LGPD em situações que envolvem o tratamento de dados pessoais de seus clientes.

 

d) Qual é o objetivo da Lei Geral de Proteção de Dados?

 

O objetivo da lei é proteger os direitos de liberdade e privacidade dos titulares de dados pessoais.

 

e) O que pode ser considerado como dado pessoal?

 

Dados pessoais são informações que permitem identificar o indivíduo de forma direta (RG, CPF, endereço residencial etc.) ou indireta (dados registrados durante seus acessos em aplicativos e sites).

 

f) O que é dado pessoal sensível?

 

São informações que abrem margem para discriminação do indivíduo e que, portanto, merecem maior nível de proteção e cuidado. São dados que revelam convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato, origem étnica ou racial, informações referentes à saúde, vida sexual, genética e biometria, quando vinculados a uma pessoa natural.

 

3. Agora vamos falar sobre as Informações Tratadas pelo IMI:

 

Tratamos suas informações para desenvolver e aprimorar os nossos produtos e serviços. Em alguns casos, você conseguirá gerir as informações coletadas e/ou utilizadas pelo IMI, por meio de um dos canais de atendimento para assuntos de privacidade indicados no item 9 desta Política, assim como pela forma com que você utiliza nossos serviços.

 

Como assim?! A gente explica!

 

Diferentes informações são coletadas quando você usa nosso App ou Website:

 

(i) Dados fornecidos pelo Titular:

 

São as informações fornecidas por você ao interagir, contratar ou utilizar quaisquer produtos ou serviços fornecidos pelo IMI, como:

 

Nome, e-mail, número de telefone, CPF, endereço, profissão, estado civil, imagem dos seus documentos de identidade oficiais ou quaisquer outros Dados Pessoais fornecidos para criar ou alterar sua conta digital ou para simular ou contratar qualquer produto ou serviço fornecido pelo IMI.

 

A verificação e confirmação dos dados pessoais poderão, a critério do IMI, ser feitas por empresas terceirizadas parceiras, que respeitarão os mesmos critérios de segurança e privacidade aqui dispostos.

 

Nessa parte a gente conta com você! Você será o único e exclusivo responsável pela veracidade dos Dados Pessoais fornecidos ao IMI na realização do seu cadastro, cotação e/ou contratação de eventuais produtos ou serviços. O IMI não possui qualquer responsabilidade pela veracidade dos dados fornecidos, bem como por eventuais danos decorrentes da inexatidão e/ou desatualização de suas informações.

 

(ii) Dados coletados durante o uso dos nossos serviços no APP ou website (navegação):

São as informações coletadas pelo IMI quando você navega e/ou utiliza os nossos serviços, como dados de navegação (histórico de pesquisas, histórico de navegação, datas e horários de acesso, recursos utilizados, a forma com que utiliza os produtos e serviços, problemas do App e outras atividades do sistema). Essas informações são importantes para um melhor desempenho das funcionalidades disponibilizadas no site e app e para possibilitar a exibição de conteúdos que sejam importantes para você; Geolocalização (informações que coletamos sobre sua localização que nos permite garantir maior segurança para suas transações com base nos pontos de localização geográfica (antifraude), melhorar a sua experiência no App, mostrando, por exemplo, os estabelecimentos que aceitam nossos produtos e serviços, identificar a origem de uma chamada recebida em nossos canais de atendimento).

 

Também são coletados de outras fontes? Sim! O IMI pode coletar informações de empresas terceirizadas parceiras, fornecedores e prestadores de serviços, respeitando as finalidades previstas nesta política. Essas empresas podem mudar conforme os serviços oferecidos pelo IMI e as informações coletadas.

 

4. Por que o IMI coleta e trata dados pessoais?

 

Essa é fácil! A gente explica nos mínimos detalhes! Os dados pessoais coletados, nos termos desta política, são utilizados para as seguintes finalidades:

 

• Cumprir com nossas obrigações contratuais, em especial a execução dos termos de seu contrato junto ao IMI;

 

• Cumprir requisitos legais e/ou regulamentares aplicáveis;

 

• Fornecer a você nossos produtos e serviços;

 

• Notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços;

 

• Reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, para prestação de um serviço mais seguro e eficaz;

 

• Proteger o crédito;

 

• Administrar nossa prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos;

 

• Realizar operações internas, incluindo suporte aos clientes e outros titulares de dados, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatísticas;

 

• Melhorar e aperfeiçoar nossos serviços e produtos, garantindo que eles sejam apresentados da maneira mais eficaz a você;

 

• Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevante para você;

 

• Permitir que você participe de recursos interativos de nossos serviços, quando você optar por fazê-lo;

 

• Fornecer informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos;

 

• Oferecer produtos ou serviços adequados e relevantes aos seus interesses;

 

• Produzir provas e auxiliar na condução de processos jurídicos, administrativos ou arbitrais, bem como auxiliar no cumprimento de outros requisitos legais; e

 

• Tomar decisões automatizadas com relação ao uso dos nossos serviços.

 

Todos os dados que você nos fornece ativamente ou que coletamos são considerados confidenciais. Assim, nos comprometemos a adotar todas as medidas técnicas e administrativas aptas a proteger seus dados pessoais, observando, por exemplo, as diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas na legislação vigente.

 

5. Por quanto tempo o IMI guarda seus dados pessoais?

 

O IMI e/ou as empresas ligadas mantém os dados pessoais em sua base no decorrer da relação contratual e, quando necessário para cumprir uma obrigação legal e/ou regulatória (como em casos de processos judiciais e operações de remessas), mantém os dados mesmo depois do fim dessa relação.
Os dados pessoais também podem ser eliminados mediante pedido pelo titular, exceto se houver qualquer hipótese legal que justifique o armazenamento dos dados. Nesse caso, o titular será informado sobre o motivo do impedimento da eliminação.

 

6. Com quem o IMI compartilha seus dados pessoais?

 

Nós do IMI zelamos pela privacidade dos seus dados e, em conformidade com as normas de proteção de dados e de sigilo bancário, somente compartilhamos suas informações para as finalidades previstas nesta Política de Privacidade.
Seus dados pessoais são compartilhados com:

 

1. Empresas parceiras do IMI para fins comerciais, cadastrais e obrigações legais, sempre adotando medidas adequadas para garantir a proteção dos dados pessoais;

 

2. Fornecedores e empresas terceiras para prestação de serviços, aprovados pelo IMI;

 

3. Órgãos públicos e autoridades competentes no cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias, ou para a proteção dos interesses da organização em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos. Não se preocupe!

 

Qualquer compartilhamento de informações é feito estritamente na medida necessária e seguindo padrões rígidos de segurança e confidencialidade, bem como as normas de sigilo bancário e demais leis e normas de proteção à privacidade, sempre respeitando e fazendo com que os terceiros respeitem a confidencialidade das suas informações.

 

Caso você deseje obter mais informações sobre os terceiros com quem compartilhamos seus dados pessoais, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento.

 

 

7. Transferência de dados pessoais para outros países

 

Neste ponto da leitura você já sabe quase tudo sobre nossa Política de Privacidade: o que é, por que usamos, como usamos e onde armazenamos isso tudo. Agora precisamos falar sobre transferência internacional de dados pessoais.

 

O IMI poderá compartilhar os seus dados pessoais com parceiros comerciais, prestadores de serviços, fornecedores e subcontratados localizados em outros países em razão das finalidades descritas nesta política, tais como:

 

• realizar operações de remessas internacionais;

 

• solução de problemas;

 

• armazenamento e análise de dados;

 

• cumprir com o fornecimento dos nossos produtos e serviços.

 

 

Apenas compartilharemos dados com terceiros que estejam em países que proporcionem o grau de proteção de dados previstos na LGPD.

 

O IMI garante que a transmissão dos seus dados pessoais é realizada de acordo com as leis de privacidade aplicáveis e, em particular, que medidas contratuais, técnicas e organizacionais adequadas sejam observadas, assegurando uma maior segurança aos seus dados pessoais.

 

 

8. Canais de atendimento para assuntos de privacidade

 

Para assuntos relacionados à privacidade, você pode:

 

• No app, acessar a central de privacidade disponível no seu perfil pelo menu inicial da sua conta.

 

Caso esta opção esteja indisponível, você pode:

 

• Acessar o chat no app;

 

• Ligar para a central de atendimento pelo telefone  11 4000-2005 (capitais e regiões metropolitanas);

 

• Caso esteja no exterior, o atendimento será realizado pelo chat no app;

 

• O atendimento a portadores de necessidades especiais de fala e auditiva será realizado por meio de chat no app, ou pelo e-mail ouvidoria@imibank.com.br;

 

• Caso não fique satisfeito com a solução apresentada, contate a Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@imibank.com.br disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados);

 

 

Para reportar qualquer atitude suspeita e/ou comunicar condutas consideradas antéticas, que violem o Código de Conduta e Ética do IMI e/ou legislação vigente por nossos colaboradores, parceiros e clientes, você pode utilizar o canal de denúncias ou enviar e-mail para privacidade@imibank.com.br.

 

9. Disposições gerais

 

Os termos desta política poderão ser modificados a qualquer momento, em razão de alterações nas leis ou nos produtos ou serviços que prestamos, em decorrência da atualização de ferramentas tecnológicas ou, quando necessário, a nosso critério, como por exemplo em razão da oferta de novos produtos ou serviços, afinal precisamos nos manter atualizados né?!. Quando realizarmos alterações relevantes, os titulares dos dados serão informados por meio de aviso em nosso app, website, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação disponível, a critério do IMI. Certifique-se de ler com atenção qualquer referente a este assunto.

 

Suas informações serão sempre processadas de acordo com esta política. Nunca reduziremos seus direitos estabelecidos nesta Política sem seu consentimento explícito e em desconformidade com a Lei de Proteção de Dados.
Esta Política é regida exclusivamente pelas Leis da República Federativa do Brasil, bem como eventuais ações decorrentes de violação destes Termos.

 

Quaisquer dúvidas sobre esta Política, podem ser tratadas com o nosso Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais pelo e-mail privacidade@imibank.com.br. Ele está à disposição em dias úteis de 9h às 18h e você receberá uma resposta no prazo máximo de 5 dias.
A utilização dos nossos serviços, implicará em expressa aceitação quanto aos termos e condições da Política de Privacidade vigente na data de sua utilização. Para os titulares de dados que não concordem com a Política de Privacidade vigente, recomendamos a não utilização dos nossos produtos ou serviços. A não aceitação ou a recusa em disponibilizar as informações solicitadas, pode impedir a prestação de tais produtos ou serviços.

 

 

10. Lei Aplicável e Resolução de Conflitos

 

Todo e qualquer conflito referente aos termos apresentados nesta Política de Privacidade serão solucionados de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro da cidade de São Paulo – SP, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

 

A utilização de serviços e/ou ordens comandadas fora do território brasileiro, conforme o caso, ou ainda as derivadas de operações iniciadas no exterior podem estar sujeitas também à legislação e jurisdição das autoridades dos países onde forem comandadas ou iniciadas.

 

 

UFA!
É isso! Se ainda ficou alguma dúvida, é só mandar um email para privacidade@imibank.com.br.

 

 

Será um prazer ajudar! 😀

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